Para refletir ...

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."



Paulo Freire

Para VER e indicar

Sempre ao seu lado (Hachiko: a dog's story) 27/04/2010

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.



Por Michely: Pessoal, que filme lindo... bem diferente das rápidas imagens dos filmes "comerciais", esse é um exercício de paciencia e observação do cotidiano entre o cão e seu dono. Baseado em uma história real que permite a reflexão e a emoção. Ótimo para trabalhos com crianças e adultos nos temas amizade, lealdade, amor, respeito, família e felicidade. Prepare-se para fortes emoções!!


O Leitor

Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.


titulo original: (The Reader)
Lançamento: 2008 (Alemanha) (EUA)
direção: Stephen Daldry
atores: Ralph Fiennes , David Kross , Jeanette Hain , Kate Winslet , Susanne Lothar
duração: 124 min
Gênero: Drama
status: arquivado

Por Michely: Educadores, o filme é ótimo para discutir várias questões existenciais e humanitárias.
Indico porém para trabalhos com turmas de adultos devido a cenas impróprias para menores. Lembrem-se, a vida imita a arte ou vice-versa. Apreciar um bom filme é projetar-se no outro, buscando alternativas para nossos próprios problemas. Para além do ver...sinta.